É veloz, mas não vai te deixar (muito) furioso
ALONE... tem sido comparado a algo aparentemente impossível, como completar Flappy Bird, o que é um pouco injusto. A jogabilidade é um desafio e ele definitivamente tem a sensação de "tente só mais uma vez", mas ALONE... não é apenas um sucesso passageiro.
Começa difícil, e até fica mais difícil
Por incrível que pareça, os níveis no ALONE... começam no nível "hard", e você vai achar difícil quando começar a jogar este estilo de jogo de corrida/arcade interminável. Em ALONE..., você está em uma nave espacial (no espaço, é claro) e você deve encontrar uma saída passando pelas ruínas como em um mundo que explodiu ao seu redor.
O objetivo é conseguir chegar o mais longe possível desbloqueando níveis mais elevados, enquanto o jogo fica cada vez mais rápido. São 2.000 metros para desbloquear o primeiro nível. Como há apenas quatro níveis no momento, provavelmente você levará tanto tempo para desbloquear cada um que você não terá completado todos antes que novos níveis sejam lançados.
Um pouco inquietante
Os controles de ALONE... são sensíveis e inquietos pelo design e levei algumas tentativas para de fato chegar a algum lugar. Inicialmente eu viajei mais por não fazer nada do que por tentar mover a nave espacial. Depois de entender os limites, torna-se muito mais fácil de navegar. Isso não quer dizer que você vá chegar a algum lugar rapidamente, pois, quanto mais se afastar, há mais objetos se aproximando de você ainda mais rápidos.
Você se move para cima e para baixo deslizando o dedo na tela, mas eu achei muito mais fácil jogar quando coloco meu dispositivo de lado. Você também pode optar por inverter os controles.
Estilo arcade
Os gráficos em ALONE... são simples, mas muito bem concebidos para recriar uma experiência arcade.
O desenvolvedor tem claramente um alto nível de atenção aos detalhes, dados os gráficos bem trabalhados e uma trilha sonora que complementa perfeitamente a jogabilidade.
Vou jogar só mais uma vez...
ALONE... é um jogo super viciante, extremamente desafiador, mas muito divertido e a boa notícia é que não vai fazer você querer jogar o telefone no chão de frustração.